Projeto Interdisclinar - O que aconteceu em setembro/outubro - Parte II

Bom dia meus queridos leitores!

Como eu sei que ninguém lê esse blog, eu não fiz questão nenhuma de acessar e postar, como prometi na semana passada. Mas estou aqui, certo?

O que eu prometi falar mesmo?

Ah....hum...

Deixa eu ver lá no blog....

AHhHHHhHhH! O PDP!

O PDP (Proposta de Desenvolvimento Projetual) é uma espécie de objeto (livro, estojo, etc) que o grupo (ou estúdio de design) vai apresentar seu projeto ao cliente. E, dependendo do cliente e do produto, ele pode ser qualquer coisa (que dê pra mostrar o que você quer vender). Confuso? (nem eu entendi com essa minha explicação)

Tá. Vou explicar o mais simples possível. O PDP, tem que ter por obrigação os seguintes itens:

1) Dados do grupo (nomes, curso, turma, ano letivo e semestre de produção);
2) Título do trabalho;
3) Conceito de criação;
4) Levantamento iconográfico (com referências e devidamente justificado);
5) Paleta de cores (com referências e devidamente justificada);
6) Storyboard (com elementos de áudio) para aplicação em Web e para celular;
7) Processos e Linguagens Tecnológicas utilizadas (softwares utilizados; linguagens de programação
aplicadas; tratamento digital da imagem; edição digital de imagens; de som etc).

Esses itens devem ser apresentados aos orientadores de forma impressa, em qualquer formato. O nosso formato é um livrinho. Eu sei que não fomos muito originais, mas era o que agente podia fazer com o tempo e o dinheiro que tínhamos. Eu venho pedido o arquivo do PDP para meu querido colega, o Tiaguin Gay, mas desde quarta-feira passada (dia 15) ele não me enviou.

Os professores gostaram do nosso PDP. Mas, como tudo que é feito as pressas, ele saiu com três erros:

O Storyboard da animação para Web saiu branco demais: os desenhos não ficaram nítidos.
As cores do Pantonne (Paleta de cores) não foram devidamente justificadas.
O “Paulo Ricardo“ Eric “Liu Kang” Havel colocou na descrição do som em um quadro do Storyboard da animação para Celular uma tal “música silenciosa” ... alguém pode me explicar como seria isso?

Agora pra essa semana, temos que entregar o Cronograma, com as etapas e distribuição de tarefas para a confecção das animações, e temos que entregar também os raffles para o Painel Cientifico Expositivo, em tamanho A2.

Pretendo no próximo post disponibilizar pra vocês o PDP para download.

Tudo bem? Então tá bem!

Beijos pra ocêis, mininus e mininas!

^^

Comentários